sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SPHAERANTHUS INDICUS PARA OBESIDADE!!

Este é um dos fitoterápicos mais promissores que tenho visto na literatura. Já utilizado há algum tempo na medicina Ayurveda, tem propriedades descritas para reduzir pressão, reduzir ansiedade, reduzir colesterol, reduzir a glicemia, ação antioxidante, modulação do sistema imune, antiinflamatório, broncodilatador, hepatoprotetor e bloqueador da formação de gordura. Partindo da visão holística e completa de um ser humano e entendendo que a obesidade tem componentes inflamatórios presentes, ativação crônica do sistema imune, muitos destes pacientes já apresentam intolerância a glicose e estão apresentando hiperglicemia, que o controle do estresse e da compulsão alimentar por ansiedade estão presentes em inúmeros pacientes, que a gordura abdominal induz à esteatohepatite não alcóolica, chego a conclusão que esta planta ajuda e muito em todo o tratamento da obesidade. Aqui em Brasília já fui informado que a Farmácia Essencial de Manipulação terá a disposição dos clientes a partir da próxima segunda feira. Importante: como toda planta, possui seus possíveis efeitos adversos, a maioria dos estudos são em animais, e portanto ao prescrever, monitore seus pacientes, especialmente hormônios (possíveis efeitos no aumento da testosterona). Vamos falar sobre quantidade no próximo curso de obesidade em Goiânia.

4 comentários:

Maria disse...

Boa noite Henrique.
Meu filho é bem magrinho. Acha q os hipercalóricos são bons? Existem malefícios para o uso destes. Gostaria que me tirasse essa dúvida pois não quero q ele tome assim sem saber se pode prejudica-lo. O mlehor caminho seria alimnetação e atividade física ?
Aguardo a resposta e muito obrigada!

Unknown disse...

Maria, existem vários hipercalóricos bons, mas suplementos precisam ser indicados conforme a necessidade de cada um, a origem de cada suplemento (existem muitos adulterados), e o melhor caminho sempre será alimentação e atividade física. Mas pode haver indicação de uso de suplemento, leve-o a um nutricionista esportivo. Tenho mostrado em meus cursos trabalhos que demonstram os males que o excesso de proteína (e não é só a longo prazo) pode fazer.

Maria disse...

Muito obrigada pela atenção! Farei o recomendado.

Nathalia Califre disse...

Oi Henrique, tudo bem? To super curiosa com as dosagens!! Vai ter algum curso em sp?