segunda-feira, 26 de novembro de 2012

QUER PERDER PESO? COMA ALHO!!

Tiocremonona, esse é o composto mais estudado atualmente do alho, com capacidade de reduzir inflamação no adipócito, portanto reduzir a sua hipertrofia, diminuir a formação de gordura no tecido adiposo, além de reduzir a gordura no fígado. Quem me acompanha no facebook já viu comprovações de que ele é capaz de fazer destoxificação, importante para aumentar atividade das mitocondrias e portanto aumentar o gasto energético, ou seja, é termogênico. Além disso, tem selênio importante para combater o envelhecimento celular, nos deixar com células mais jovens, funcionando a todo vapor.  E já sabemos também que o tiocremonona também reduz inflamação nas articulações, sendo o alho muito indicado para artrite reumatóide. Fora a já tradicional função antihipertensiva (baixa pressão). E aí vale a dica, quanto mais cru, melhor, porque todos esses componentes sulfurados do alho são voláteis, e se perdem facilmente com o valor. Pesquise no blog e encontre outras postagens sobre alho, sobre câncer por exemplo, e sobre o alho negro.

Uma fonte de informação que vai ser publicada em dezembro: Thiacremonone, a sulfur compound isolated from garlic, attenuates lipid accumulation partially mediated via AMPK activation in 3T3-L1 adipocytes. December 2012(Vol. 23 | No. 12 | Pages 1552-1558)

5 comentários:

Camila Wildberger disse...

Perca peso e amigos também!! risos!!! exagero de alho dá um cheirinho booooooom...!

Anônimo disse...

Olá Professor! Vc fala no texto (brilhante, como sempre) sobre o alho cru, mas os pacientes têm muita resistência ao consumo do alho cru. Qual sua experiência com uso de cápsulas do ES?
Obrigada!
Um abraço,
Priscila

Unknown disse...

Priscila, só prescrevo alho ou cápsulas de óleo de alho cru. Há 14 anos faço uso destes, não tenho experiência com outros, ok. Bj.

Anônimo disse...

Professor obrigada pelas dicas para emagrecer e pelos ailments que me indicou para memória. Conseguir passar de semestre graças a você. Albanizia-enfermagem Unieuro Aguas Claras.

Unknown disse...

Albanizia, Obrigado a vc por acreditar que alimentação saudável traz benefícios diretos para todos nós. Se puder, escreva isso também no meu facebook.com/henriquefreiresoares
lá existem muitos alunos e pessoas em geral que precisam saber disso.