sexta-feira, 10 de junho de 2011

NOVIDADE NO BLOG!

Pessoal, sempre ao lado direito da página principal, aparece uma nova janela para se fazer pesquisa sobre composição nutricional de qualquer alimento. Importante: O nome do alimento deve ser inscrito em inglês. Vc pode selecionar a categoria, mas se tiver dificuldade, mande pesquisar diretamente (search). Irá abrir uma nova página. Nesta nova página, diversas subcategorias onde possam estar inseridos aquele alimentos que vc digitou. Clique na que vc desejar, e terá informações completas sobre composição vitaminas, minerais, ácidos graxos, fibras, indice glicêmico, perfil de aminoácidos, entre outras informaçãoes sobre diversos alimentos.

4 comentários:

Helena Assunção disse...

Muito bom !!! Essa novidade vai ajudar muito!!

Carlos Alberto disse...

Mas o solo dos países diferem não diferem? Isso não interfere na composição nutricional dos alimentos?

Isabela disse...

Você conhece a tabela brasileira de composição de alimentos?
http://www.unicamp.br/nepa/taco/tabela.php?ativo=tabela

Unknown disse...

Carlos, com certeza interfere, por isso temos que ler artigos que analisem a composição dos alimentos em diferentes regiões, como tenho postado sempre aqui. Mas é preciso ter uma ferramenta para buscar informações gerais sobre os alimentos.

Isabela, conheço, mas não existe tabela brasileira porque a USP também acha que a dela é tabela brasileira de composição de alimentos, ( http://www.fcf.usp.br/tabela/), infelizmente essas picuinhas no Brasil são corriqueiras, e nem ela nem a da UNICAMP oferecem opçõa HTML para fazer pesquisa direta do blog.