sexta-feira, 22 de março de 2013

Café da Manhã com Algas!



Que tal fazer uma patê de sardinha e/ou atum, com abacate, quinoa em flocos, um pouco de shoyu sem glutamato monossódico e sem corante, um pouco de suco de limão, e enrolar na folha de alga Nori? Proteina completa com gordura de qualidade (ômegas 9 e 3 em grande quantidade) e carboidrato de baixo índice glicêmico (libera pouco insulina, bom controle do peso e da diabetes). Os 3 principais ingredientes também são fontes da maioria das vitaminas e minerais, incluindo iodo, além das fibras do abacate e das algas. Vc vê na foto porção para três pessoas, de uma refeição totalmente estimulante do metabolismo, e completa. Tudo de fácil digestão, foi comer e sair para a natação com os filhotes. Ficou maravilhoso.

6 comentários:

Grazi disse...

Henrique,a alga precisa de algum preparo anterior?
Vou fazer!
Obrigada

Unknown disse...

Não, deixe o recheio um pouco úmido para ela amolecer, por isso o shoyu e o limão, fora vitamina C, limoneno, alta capacidade de detoxificação do limão e dos benefícios reguladores hormonais da soja fermentada.

Grazi disse...

ótimo! Obrigada

Anônimo disse...

henrique quem nunca comeu alga precisa ter cuidado , tipo te pessoas q sao alergicas a camarao e qdo comeram pela primeira vez descobrem ser alergicas!
Erica

Marc Vini disse...

Parabéns, maravilhoso o conteúdo do blog.

Anônimo disse...

Olá Henrique,
Poderia dizer uma marca boa de molho shoyu sem conservantes e glutamato?
Obrigada,
Luciana.