quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diretriz de Nutrição Esportiva!

Pessoal, as recomendações para a área de nutrição esportiva da Sociedade Internacional de Nutrição esportiva (versão 2010)estão disponíveis para vc clicando aqui.
Em tempo: trabalhinho de revisão desta semana sobre vitamina D fala em consumo de 5000 a 10000UI diárias. Impressionante!!

4 comentários:

Anônimo disse...

DEsculpe, uso este post pois é mais recente, gostaria de saber sobre o curso bioquimica fisiologia e suplementação de micronutrientes ministrado por vç. Faz parte de um curso maior de pós ou é curso de atualização? Estou interessada e gostaria de saber se vç tem planos para 2011 e como fazer para participar?
Abraços
Erica

Luciane Seide disse...

Nossa,haja vitamina hein?! Minha cunhada teve uma prescrição de 5000 UI/dia nos Estados Unidos recentemente. Eu gostaria de saber desse estudo e em que fase está.Pré-clínica, clínica? Opa, estou curiosa, kkk!
Grande abraço!

Unknown disse...

Luciane, é um estudo populacional, não é de intervenção.

Vitamin D Supplement Doses and Serum 25-Hydroxyvitamin D in the Range Associated with Cancer Prevention. ANTICANCER RESEARCH 31: 607-612 (2011)

Unknown disse...

Erica, devo fazer o curso sim, já estamos em conversação. Assim que eu definir, coloco no blog. Quero ver se faço em março/abril.