terça-feira, 21 de agosto de 2012

COLÁGENO HIDROLISADO!


Retirado da carcaça e da pele dos bovinos e suínos, o colágeno é uma fonte proteica pobre em aminoácido essenciais (aqueles que o corpo não produz, portanto tem que comer todos os dias), e principalmente não contém triptofano, aminoácido importante para  formação de neurotransmissores portanto: quem usa colágeno em dietas de emagrecimento como fonte principal de proteína pode ficar deficiente em memória, agitado, ansioso, apetite voraz e com alta irritabilidade pela falta de serotonina, perde o sono, envelhece as células mais rápido, ganha pouca massa muscular, tudo pela falta de melatonina. Sem contar os vários aminoácidos limitantes, aqueles em baixas concentrações na tabela, que desempenham uma série de funções importantes, que posso abordar em outra postagem. Colágeno tem suas indicações específicas, portanto, procure um bom profissional quando for fazer dieta de emagrecimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Henrique

sou novo aqui no seu blog, estou me graduando em Nutrição pela UFRN agora no final no final do ano, e achei bastante interessante seu post sobre o colágeno hidrolisado. Recentemente tivemos uma discussão em reunião de estágio sobre a credibilidade dos benefícios que alguns vendedores atribuem a essa suplementação na melhora do tônus da pele e todos concordamos que seriam inviáveis, uma vez que para o nosso corpo ele seria apena um composto pobre em aminoácidos essenciais.

A propósito procurei o seu blog, pois vi pela vponline que voce estará agora no final do ano aqui em Natal para dar um curso sobre suplementação de vitaminas e minerais, e pretendo me aperfeiçoar nessa área bem como em nutrição esportiva. Você saberia me indicar algum bom local de pós graduação aqui nessas imediações?
Parabéns pelo blog, bem bacana!

um abraço