sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Novos ares!!

Esta semana estou conhecendo meus novos alunos de graduação em Nutrição e Biomedicina da Anhanguera, aqui em Brasília. Expectativa muito boa, adorei as turmas, estou bem animado.

Aproveitando inclusive a chegada de novos seguidores, queria trazer uma informação a eles e aos demais amigos que estão sempre no blog.

O alumínio é um dos grandes contaminantes do nosso corpo, a quem chamamos de xenobiótico, que trás diversos malefícios. As panelas de aluminio e as folhas de alumínio que envolvemos nossos alimentos estão entre as principais fontes de contaminação. Mas queria que todos passasem a observar o que eu considero a maior fonte de ingestão de alumínio para muitas pessoas. Chama-se silico aluminato de sódio. É um aditivo alimentar presente em várias marcas de sal, o sal iodado comum que compramos e usamos TODOS OS DIAS. Age como uma espécie de sequestrante de umidade, para evitar que o sal fique todo pregado ou empedrado. Leiam os rótulos e observem e não comprem os que apresentarem este constituinte.

Leia também:

Qual a melhor panela para cozinhar?

Um comentário:

Nutricionista Lícia Vendruscolo disse...

Olá Henrique!
Tudo joia???
Gostaria de saber dos varios tipos de SAL. Já vi alguns, mas nao sei as diferenças.
(sal marinho, sal rosa do himalaia, sal light, etc)
Grata