quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O que fazer para hipertrofia?

Se o uso de proteína do soro do leite é limitado, o que fazer? São inúmeras as opções, existe o peito de frango, a carne de vaca, a carne de porco, o ovo, proteína isolada de soja, cereais com perfil aminoacidico de alta qualidade nutricional, aminoácidos e peptídios como creatina, arginina, ornitina, glutamina, glicina, alanina, carnosina e assim vai. Que tal conhecermos a fundo a composição destes alimentos e seus efeitos? Agora em São Paulo vou mostrar o efeito do filé da carne suína na massa livre de gordura ou massa magra e ao mesmo tempo, o efeito no perfil lipídico. Já há literatura mostrando que a carne bovina, que tem excelente conteúdo de BCAA, não tem o mesmo efeito de resistência a insulina que o leite de vaca. Tenho batido nesta tecla há 16 anos, nós nutricionistas precisamos oferecer à população conhecimento e alternativas alimentares. Suplementos são bem vindos, mas quando a opção alimento não atinge mais os objetivos esperados. Hoje vou comer bisteca de porco ao suco de maracujá, pimenta branca e vermelha e alecrim, logo depois (30 minutos depois) de 6 Km de corrida a 50% do VO2 máx. Sem medo, muito melhor que sobrecoxa de frango por exemplo.

2 comentários:

Luiz Felipe disse...

Olá Henriqeu, tudo bem? Qual o melhor suplemento proteico que vc indicaria para veganos?

Henrique Soares disse...

Proteina isolada do arroz integral, quinua, amaranto, isolado proteico de soja.