quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cuidado com o curso que vc escolhe!!!

Não tenho o hábito de falar em veículos de comunicação sobre o que acho de cursos de uma forma geral. Mas vou precisar abrir uma exceção. Recebi informações de uma fonte segura, uma colega que participa do curso GANEP de especialização em Nutrição Clínica, voltado para a área hospitalar aqui em Brasília (as atividades práticas, exatamente onde estes problemas ficam visíveis acontecem em são Paulo), que os nutricionistas são polidos em suas atividades privativas e de direito por lei como avaliar exames bioquímicos, avaliar sinais e sintomas, e fazem basicamente anamnese alimentar. E somente podem fazer prescrição dietética quando solicitado por escrito por médicos. Esta colega já informou que ela e outros nutricionistas irão entrar formalmente com processo junto aos Conselhos Regional e Federal, ação que eu apóio. Vou mais longe e se caso estas afirmativas se concretizem, de não recomendar este curso em hipótese alguma. Se alguém que faz ou fez este curso quiser se pronunciar, o blog está à disposição.

2 comentários:

Luciane Coelho disse...

Que absurdo!! Um nutricionista que deixa de exercer sua função em nome de qualquer profissional, é uma vergonha para a classe.

Anônimo disse...

Henrique, assisti aula sua aqui em Salvador na Jornada de nutrição fincional, parabéns, pois vc é muito didático e demonstra bastante conhecimento. Me apaixonei,rsrsrs.
Sobre alimentação e Tique motor, o que vc pode contribuir?
Abs, Nutri Cristiane.