quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cuidado com o azeite que vc escolhe!!


Gostaria de sugerir aos leitores que observem em seus respectivos locais de compra o azeite de oliva Figueira da Foz. Tá em promoção, saindo a 9,90 ou 10,20, algo por ai. Leiam atentamente o rótulo e depois comentem aqui se encontraram alguma coisa estranha na rótulo, no que se refere aos ingredientes!! Há versões diferentes para o mesmo azeite, e em um deles, vc compra azeite mas não leva azeite!!

Comentem!!

4 comentários:

Vanessa Lobato disse...

Oi Henrique!!!
Vi a sua postagem e fui pesquisar...
Como estava em casa pesquisei na net. Não quis ir ao supermercado (rsrs), mas amanhã verei nas minhas mãos esse óleo aí.

Mas veja que o que eu achei:
http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=1598669&canal=159

É uma reportagem sobre fraude de azeites publicada em 2004!!!!
Absurdo, né!

Valeu pela informação.

esther disse...

Olá, Prof. Henrique!

Percebi o pequeno detalhe do "óleo refinado" junto com o azeite extra-virgem na embalagem deste produto na semana passada! Até comentei com meus pais sobre como a empresa nos induz a levar gato por lebre.

Lamentável...

Henrique F Soares disse...

Perfeito Esther, é uma mistura de óleos, e provavelmente rica em solventes orgânicos e com mudança na qualidade da gordura pelo uso do calor, já que é refinado.

Luis Fernando Moura disse...

Ola vi aqui a materia, e to com duvida comprei um azeite quinta da colina azeite portugues... e no rotulo diz... virgem extra, alem do preço que estava abaixo dos 9 reais... to muito na duvida se ele e extra virgem