quinta-feira, 20 de outubro de 2011

IDADE BIOLÓGICA E CRONOLÓGICA!!

Ontem fiz um prato de de peixe assado com banana nanica, cará, açafrão, orégano e cebola. Camada de cará no refratário embaixo, filé de pescada por cima, bananas nanicas por cima, outra camada de peixe, e por cima as cebolas.

Fiquei pensando:

Cará tem amido com fibras, baixo indice glicêmico, energia com saciedade por mais tempo, pouca insulina, não engordo.
Peixe tem omega, vai reduzir a inflamação, tem zinco e b6, mais a b6 do cará e da banana, e o magnésio da banana e da cebola, formam serotonina, sentirei prazer ao comer, fico feliz, produzo também dopamina, mais feliz, menos agressivo, mais focado e concentrado, minha aula a tarde e noite será um espetáculo.
Banana tem pectina, reduz os metais pesados, tipo mercurio, provenientes possivelmente do peixe. A pectina por ser solúvel gera um ritmo intestinal mais lento, saciedade maior. Tem amido resistente, fermentação por bactérias probioticas, melhoro saude intestinal, volto a produzir hormonios da saciedade, do prazer, anticorpos no intestino (não fico gripado), reduzo a inflamação e possíveis quadros alérgicos. Poucas bactérias patogênicas, reduzi meu risco de câncer. Associe isso ao fato de que orégano é antifúngico.
O açafrão reduz inflamação do tecido adiposo, logo não engordo, reduzo resistência insulina, ganho músculo e reduzo chance de diabetes, e menos citocinas no cérebro, menos Alzheimer e Parkinson.
A bela regada de azeite extra virgem em baixo e por cima do prato, garantiram a redução do colesterol, aumento do HDL, compostos bioativos reduzem meu estresse oxidativo, meu ORAC aumentou, cérebro funcionante por mais tempo.

RESULTADO: DE ONTEM PARA HOJE ESTOU 1 ANO MAIS JOVEM (KKKKKKKKKK).

7 comentários:

veronica disse...

E eu fiquei morrendo de água na boca rsrsrs!!!

Marcela disse...

Henrique, pode colocar na sua lista: fazer um livro de receitas! Vc é o mais criativo do mundo!!!

Michelle Leite disse...

Henrique, vc foi demais na sua receita!!!
Uhuuu parabéns pela receita e pela aula deste fim de semana.

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Muito criativo seu post, adorei!

DAISA disse...

HENRIQUE PERFEITO !!! CRIATIVIDADE IMPAR! RSRSRS

Azenati Cruz disse...

Verdade, um livro de receitas seria perfeito!!!!!!

Unknown disse...

Obrigado a todas. Estou com a proposta de escrever livros mas inicialmente´são sobre óleos e gorduras (talvez com receitas) e outro sobre alimentos e nutrição para melhorar capacidade sexual e reprodutiva. Mas a idéia de um livro de receitas funcionais permanece.