terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Antiinflamatório natural!!

Aproveitar a informação da Priscila Marques, nutricionista que fez comentário na postagem "O homem que copiava", sobre uso do medicamento fitoterápico piascledine, e colocar o link para um artigo que mostra que os componentes encontrados neste fitoterápico são tão eficientes quanto o sulfato de condroitina no tratamento de osteoartrite, com uma vantagem, efeito conseguido em uma única dosagem ao dia, enquanto a condroitina é normalmente prescrita em 3x ao dia. E mais um outro artigo que mostra que os insaponificáveis do abacate e da soja podem sim ser utilizados para reduzir o uso de antiinflamatórios não esteroidais tradicionais.

Detalhe: esta história começou porque apresentei uma opção fitoterápica para tratamento de condropatia patelar, inflamação associada, que é o harpagophytum procumbens (Arpadol), também, com muita eficácia na literatura.

Detalhe 2: isso tudo são prescrições médicas, ou seja, uma nova visão da classe médica quanto ao uso de plantas e nutrientes para prevenção/tratamento de doenças. Dá-lhe Nutrição.

2 comentários:

Dr. Frederico Lobo disse...

Henrique, como filho de reumato sempre gostei da área, e já estudei muito a "Garra do diabo", tive bons resultados em lombalgias e osteoartrite, mas a maioria dos pacientes queixavam de epigastralgia. Uma opção ótima q usamos na ortomolecular, com praticamente nenhum efeito colateral é o Metilsulfonilmetano... Quanto a Controitina, na época da pós de ortomolecular, nossa professora deixou bem claro que apesar dos estudos, a absorção dela é baixa, os maiores benefícios se devem mais à glicosamina, que além de após 3 anos auxiliar na recuperação da cartilagem, tem um potencial analgésico leve. Esse outro fitoterápico, não conhecia. Tem em alguma farmácia em Brasília ? Algo que tenho usado com excelentes resultados em osteoartrite é PRP, parece milagre. Depois vá la na Bioox (temos toda parte endovenosa, mineralograma americano, PRP) pra vc conhecer nosso serviço. abraço

Priscila Marques nutricionista disse...

Obrigada pelo esclarecimento quanto ao Piascledine! seu blog sempre me ajuda mto! consulto quase diariamente!!!Obrigada!