quinta-feira, 21 de julho de 2011

PORQUE NÃO TE CALAS 2?

Quem teve a oportunidade de ler a revista ÉPOCA desta semana, leu a reportagem sobre obesidade e a proibição da sibutramina que venho alertando no blog, já coloquei depoimentos de médicos renomados, e que será decidido em agosto/setembro próximo. Infelizmente, novamente o Sr. Alfred Halpern, endocrinologista, proferiu frases lamentáveis. Na hipótese de se proibir o uso deste moderador de apetite sibutramina, o médico afirma que fará uso de topiramato, um anticonvulsivante, cujo efeito colateral pode ser a inibição do apetite (mas repito, é um anticonvulsivante e antienxaquecoso), e cujos efeitos adversos são bem conhecidos, como cálculo renal, sonolência, perda de memória, formigamento, entre outros. Sr halpern, tenha consciência e encaminhe seus pacientes para um programa adequado de educação alimentar e prática de atividade física, associado a mudanças de hábitos sociais. Teríamos prazer de atender seus pacientes na clínica para que eles não tenham o desprazer de tomar anticonvulsivantes para tratar obesidade. Temos pacientes na clínica com perda de mais de 40Kg, fazendo Yoga, acumpuntura, massagem, uma avaliação nutricional 100% individualizada com exames bioquimicos funcionais, com uso da bioressonância e bioimpedância, alimentação e suplementação individualizada, incluindo uso de fitoterápicos, vitaminas, minerais, compostos bioativos, todos de ação comprovada, que inclusive ajudam o paciente a controlar o apetite.

Quem quiser ler postagem sobre "porque não te calas 1?", clique aqui.
Leia também opinião do Dr. Luiz Augusto, endocrinoligista, sobre proibição da sibutramina.

3 comentários:

Ergovita Suplementos e Produtos Naturais disse...

Sensacional! Estou "tuitando" alguns de seus posts... Mais pessoas precisam ter acesso a esse tipo de informação. (Qualquer problema quanto a isso, por favor me avisa está bem?)
Ah, estou tuitando de minha conta particular @velmnutri (é que agora estou logada no blog da empresa)

Unknown disse...

Aviso, desde que se identifique. Não entendo de twiter, sou do tempo que twiter fazia parte do som do carro. (hehehehehihihihih) Não vejo problema em usar meus posts, desde que coloque a referência e o link para o blog.

Renata Rodrigues disse...

Henrique acompanho seu blog faz um tempinho. Sou nutri e conheço o Marcelo do curso de bioquímica dom o Daniel Percego aqui em GYN. Resolvi comentar este post porque realmente este médico ( Alfred) é um perigo! kkk
Não sei se sabe mas toda quarta ele está no programa Bem estar da Globo falando sobre emagrecimento e nesta semana ele simplesmente acabou com todos os sucos de frutas em benefício ao consumo de refrigerantes por causa das calorias. A nutricionista, que escreveu o tal livro dos pontos junto com ele, até tentou reverter a situação mas a oratória dele é muito eficiente para o público em geral. Se puder veja na internet ou assista os próximos programas e toda semana vc fará um post Calá-te. kkkk