segunda-feira, 9 de abril de 2012

BCAA INDUZ A CÂNCER E DIABETES!!

Para aqueles que não gostaram da postagem sobre possibilidade de BCAA induzir a câncer, e por falta de argumentos, imbecilidade, falta de educação e incapacidade geral, fazem comentários arrogantes, com xingamentos, coloco mais uma postagem para ver se são estimulados a estudar um pouco mais. Veja a foto acima e tente estudar porque a Leucina, principal representante dos aminoácidos de cadeia ramificada tem forte capacidade de induzir a diabetes tipo 2. E veja que o autor fala em consumo de carnes e leite, imagine tomar a leucina concentrada na forma de suplemento?! Vou mostrar este trabalho científico, publicado agora em 2012, no meu curso de bioquímica em junho aqui em Brasília. E o autor deste trabalho, um dos pesquisadores mais consagrados no mundo, também a faz a relação da leucina com câncer,e propõe solução dietética. Não é que não se pode mais consumir suplementos de whey ou de BCAA, eu mesmo faço o uso e prescrevo, mas quando, quanto, para quem, são perguntas fundamentais a serem respondidas. A vida exige moderação, em tudo, até nos comentários. Pena que todos que agem como se existisse apenas uma verdade (são poucos, uma minoria), se escondem, não assinam, não dizem de onde são, porque processados seriam. Eu dou minha cara a tapa, as pessoas tem todo direito de concordar ou não, ciência é assim, ponto e contra-ponto, e sempre proponho a discussão em alto nível, baseado na ciência, e nas leis de Deus.

OBS: O BLOG ULTRAPASSOU MEIO MILHÃO DE VISITAS DESDE SUA CRIAÇÃO. ESPERO QUE ELE TENHA CONTRIBUÍDO AO MENOS UM POUCO PARA A VIDA DE CADA UM, E QUE ASSIM CONTINUE.OBRIGADO A TODOS.

6 comentários:

icaroalves disse...

Muito interessante e elucidativo, Henrique.

Abraço,

Icaro
Www.icaro.med.br

Anônimo disse...

Henrique podemos dizer que whey em excesso pode piorar ou ate mesmo fazer surgir um refluxo?
Erica Cordeiro

ah. Parabêns pela sua esposa,,!!!Parabêns pra família, o negocio é mesmo nunca desistir, imagino que nao foi facil sabendo que vçs tem 2 bebes que precisam de atençaõ!!!!

Unknown disse...

Obrigado Dr Icaro.

Perfeito Erica, em excesso ou na forma hidrolizada, porque quanto mais aminoácidos ou peptídios menores, maior é o estímulo para liberação de ácido clorídrico. O que pode ser um benefício em casos de hipocloridria.

Obrigado pela minha esposa, vamos continuar fazendo o trabalho em conjunto, porque claro todos os pacientes dela eu também vou analisar (pequenos pitacos, dicas). Duas cabeças pensando, uma visão feminina e uma masculina.

Cíntia disse...

Parabéns Henrique!!
Pelos conteúdos colocados no blog (é a ciência, agrede ou não né!?) e pela sua esposa!! É bom saber que temos profissionais que se dedicam a Nutrição.
Como ficou a decisão do curso de bioquímica? Não quero perder a oportunidade!
Abraço!

Unknown disse...

Cintia, o curso de bioquimica da nutrição, bom bioquimica básica e voltado para área de alimentação, a ser realizado no UNIEURO, deverá mesmo ser em junho. Estamos na fase de elaboração do material de divulgação que colocarei no blog. Bj.

MAURO CESAR DE SOUZA disse...

Ola, Faço Ciclismo de Estrada e em alguns treinos rodamos mais de 3, 4, 5, horas, nesse periodo bate uma fadiga, ameaça de caimbras, um amigo me falow pra tomar BCAA que melhora o rendimento, diminuindo a fadiga e dando um UP, uma força extra…e que ajuda a preservar a musculatura, prevenindo lesões, PROCEDE A INFORMAÇÃO???.. Tenho 49 anos e estou em forma, vez ou outra quando saio para fazer um pedal acima de 60 km levo uma MALTO pra ir tomando. o Que a Sra me diz?? nos pedais mais longos ou até mesmo mais forçados o BCAA pode me ajudar dando uma força extra e evitando a fadiga???
Obrigado pela força e Parabens pelo Blog, ta show!
Mauro Cesar de Souza
Curitibanos – SC