quinta-feira, 5 de março de 2009

Gordura de coco contra o HIV/AIDS


Alguns jornais estão circulando hoje notícia sobre um trabalho publicado na revista Nature por Ashley Haase e Pat Schlievert, da Universidade de Minnesota, que trata do monolaurato de glicerol (GML, que é um ingrediente barato, usado em sorvetes e cosméticos e presente no leite materno), que, segundo os pesquisadores, ajudaria a proteger macacas contra a infecção por um vírus similar ao da Aids, e poderia funcionar para proteger mulheres contra a doença. Na verdade, estes dados não são novidade, pois a gordura de coco é feita de TCM, com grande quantidade de ácido laurico (12 carbonos, saturado), que após ingerido, se transforma em monolaurina, substância que provoca solubilização dos ácidos graxos das membranas do envoltório do vírus HIV. Há trabalhos publicados em 2000, 2003 e 2006 que mostram que o ácido laurico ou a monolaurina são capazes de agir contra candida, aspergilus, HIV, estafilococus e estreptococus, reduzem lesão muscular em cavalos e reduzem Lp(a). Importante frizar que para garantir este ácido graxo, é preciso comer a "carne do coco" e não água de coco, ou consumir o óleo de coco extra-virgem.

obs: a foto postada acima é de uma variedade de coco, o dende, muito rico além de ácido laurico, em tocotrienóis, classe da vitamina E, de altissimo poder antioxidante.

2 comentários:

Gisele Raick Kuczmenda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Oi, andei investigando sobre o oleo de coco o qual parece ser bastante benefico para quem sofre de Candida. Muitas pessoas sofrem deste fungo sem dar por isso, muitas apresentam fadiga e barriga inchada.
Seria interessante escrever um artigo sobre esta relacao, pois segundo testemunhos que li na internet o oleo de coco consegue eliminar este fungo do organismo