quinta-feira, 30 de abril de 2009

Flor que emagrece (PHOLIAMAGRA)


O extrato da planta brasileira Boraginacea Eucalyculata está sendo utilizado em vários países (colega de Portugal já disse estar bem espalhado na Europa) para o tratamento da obesidade. Conhecida no Brasil como folha magra (pholia magra), esta planta faz parte da família Boraginacea, a mesma da erva Cordia salicifolia Cham, já utilizada no tratamento da obesidade. Ainda não temos bons trabalhos na literatura científica mundial que mostrem a eficácia e segurança do uso da folha magra, mas na prática os resultados tem sido muito promissores. Ela parece exercer efeito similar ao medicamento Rimonabant(já proibido por seus efeitos colaterais), que inibe os receptores endocanabinóides ou receptores CB1, induzindo a maior saciedade e redução de gordura visceral, na região do abdomen. Importante dizer que o uso da pholiamagra na forma de suplementação deve ser com o extrato padronizado. Associações bem interessantes para os obesos poderiam ser: pholiamagra com a garcinia cambogia, caralluma fimbriata, chá verde, sinetrol e antiinflamatórios (resveratrol, curcumina, ômega-3, por exemplo).

Consulte um nutricionista.

47 comentários:

Anônimo disse...

Estou tomando a pholimagra, 60 cps 150mg, duas vezes ao dia às 10h e às 17h, minha fome reduziu drasticamente, tô indo mais vezes no banheiro e urinando mais. Confesso que achei que fosse mais um remédio sem efeito, mais me enganei é realmente mt Boaaaaaa. Preço no DF R$ 120,00. Acredito que agora vou perder meus 21 kg.

Unknown disse...

Anônimo,

Vc toma as 10h e as 17h para reduzir a fome no almoço e jantar? Essas são suas refeições mais problemáticas?

Sucesso no seu tratamento para perder os 21Kg. Se puder, acompanhe com um nutricionista. Reduzir a inflamação das células adiposas é fundamental para manter o peso perdido. Tomara que eu possa te ajudar com as informações do blog.

Se achar que é conveniente, identifique-se.

soraya disse...

Olá Henrique, sou estudante de nutrição e gostaria de saber mais sobre a pholiamagra. Já procurei na net e o que vejo são muitos anuncios de seu poder emagrecedor, porém nenhum estudo ou artigo confiável de seus mecanismos de ação e efeitos colaterais. Você poderia me indicar algum artigo revista ou mesmo site de confiança, pra que possa me exclarecer mais desse fetoterápico.
Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Oi Henrique! vc sabe dizer se há algum tipo de efeito colateral nesse medicamento

Anônimo disse...

Oi! posso tomar esse medicamento junto com chá verde em capsulas, pois tenho uma retenção de líquido enorme. Faço academia 3 veses por semana, e como dizem que essa erva inibe o apetite drasticamente, será que não ficarei muito fraca na hora de malhar?

Anônimo disse...

tenho um rin só e sou hipertenso gostaria de saber se tem algum problema em tomar.

Anônimo disse...

Olá Henrique. Mandei manipular o Pholia Magra por indicação de minha tia, mas não retirei o medicamento da farmácia. Estou fazendo um tratamento com remédios controlados acompanhada por um geriatra, não sinto fome, mas na balança não surtiu efeito algum. Mencionei esta erva para meu médico por e-mail, mas ele ainda não me respondeu. Também achei um tanto caro para ser um medicamento natural. Você fala em seu comentário sobre o Fholia Magra que seria interessante adicionar mais alguns fitoterápicos. Tu tens as dosagens destes complementos?? Minha tinha fez plástica na barriga e depois seguiu tomando o Acomplia, que foi retirado do mercado e me disse que o Fholia Magra era tão bom quanto. Como é um fitoterápico e não requer receita, que me indique as dosagens dos componentes que mencionaste. Por incrivel que pareça, eu não como o suficiente para pesar 67 Kg, isto que tenho 1mt:55 cm. Não faço exercícios, mas meu dia é bastante corrido. Minha gordura é totalmente localizada nas costas e na barriga, principalmente após a gravides, que já se passou 6 anos. Tenho uma filha linda. Aguardo teu retorno. Abração.é com, Abração.

Anônimo disse...

Desculpe os erros de gramática, é que estou na corrida. abração.

Anônimo disse...

sem utilidade

Anônimo disse...

Estou tomando há 2 semanas... minha fome não diminuiu e não emagreci.. talvez pq eu já seja magra.. mas estou tomando por causa da gordura do abdomen que teme a sair mesmo malhando há 3 anos... o fato de ir muito ao banheiro, já é normal pra mim pq tomo 1 litro de chá verde por dia... não acho que o medicamento tenha me ajudado. Tomo 2 capsulas por dia, 1 h antes de cada refeição, 150mg de pholiamagra combinado com 200mg de cassilamina...só tá me dando gases!

Hellen disse...

Também estou tomando a 1 semana e não mudou em nada em relação ao apetite. A indicação que tive é para tomar 30 minutos antes das refeições. Estou tomando errado??

Ana Paula. disse...

boa noite!
quero saber se quem tem problema de HIPOTIREODISMO,pode tomar esse chá folhamagra?
aguardo respostas.

Estefania Salazar disse...

Ola Henrique,
meu objetivo e perder aproximadamente 10 kg, quanto tempo voce acha que eu deva tomar o remedio?
E qual e a dosagem das
- garcinia cambogia
- caralluma fimbriata
-cha verde
- sinetrol
-resveratrol
?
valeuuuuu
desde Curitiba um grande abraco
EStefania

glaucia maciel disse...

estou preocupada, pq mandei fazer as capsulas de pholiamagra 30 caps de 500mg,só q a farmacia errou e me mandou 150capsulas e me disse q tenho q tomar 5 caps antes do almoço e 5 antes da janta, nao é mto??? ela tem efeito colateral?
brigada... GLAUCIA

Fabiana disse...

Quero começar a tomar a pholia magra, mas tenho medo de ter os mesmos efeitos colaterais dos outros medicamentos. È realmente seguro? Tem algum efeito colateral? Posso ingerir bebida alcoólica durante o tratamento?

Anônimo disse...

Hoje tive conhecimento deste emagrecedor fitoterápico. Normalmente nao me adapto a redutores de apetite porque dao muita sonolencia. Esse faz esse efeito? qual a relaçao dele com bebida alcoolica?

Anônimo disse...

Estou tomando PholiaMagra, e realmente é muito bom, Tira a fome sim e percebi uma grande redução do abdomem. O único efeito colateral que percebi é que estou demorando mais tempo para dormir, mas nada muito assustador. O segredo é comprar de fármacia que manipule o pholia e que dê o certicado, além disso manipulado com capsula que contenha impresso a marca pholiamagra... Digo isto porque sei como é ruim confiar em muitas fármacia na internet. Uma empresa que vende o extrato do pholimagra é o www.attivosmagisttrais.com.br/pholia/ .... mas está e somente uma empresa que vende para fármacia, neste site tem sugestões de manipulação, eu estou tomando a pholiamagra forte..... A fármacia que manipulei me mandou o certicado colado no frasco e também a capsula impressa pholiamagra que é tabém da empresa do site supracitado..... Pense e pesquise bastante pois a formula não tão barata para ser enganado né!!!! Abraços a todos

Tatiana disse...

Oiii
Meu nome é Tatiana, gostaria de saber se funciona essa erva, se é uma erva, uma planta, se vende em feira, mercado ou farmácia ou em farmácia de manipulação.
Vc poderia me dar uma dica? Tenho 5k para perder, espero encontrar essa folia magra, pois tenho fome, muita fome.
Obrigada

Rô disse...

Estou 10kg acima do meu peso ideal. Nasci apenas com um rim, e tenho retenção hídrica, fora isso, não tenho mais sintomas associados. Costumo beber muita água diariamente. Estou interessada em experimentar a PholiaMagra. Quero saber se há alguma contraindicação, no meu caso, qual seria a dosagem indicada e se há reações colaterias.
Obrigada!

Fernanda de Castro disse...

Olá Henrique,
Gostaria de tomar a "pholiamagra"
Preciso de perder 5 Kgs.
Quais as contra indicações? Será que há? Qual a dosagem indicada?

Te aguardo, obrigada

Abraço Fernanda

Anônimo disse...

Tantas maravilhas nos fazem pensar; será que isso é possível? Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não há pedido de registro para produto com a denominação Pholiamagra ou contendo esse ingrediente na formulação. Pholiamagra® é descrito como "extrato 1:20 de Cordia salicifolia ou Cordia ecalyculata, sinônimos científicos que designam a planta conhecida popularmente como Porangaba. De acordo com a área, não há dados científicos que comprovem qualquer efeito emagrecedor para produtos feitos à base dessa planta. Nenhuma substância precisa da autorização da ANVISA para ser manipulada, desde que não haja proibição explícita para sua manipulação.”

Anônimo disse...

Oi Henrique, faço atividade fisica diariamente pelo menos 1 hr, na academia e preciso perder 10 kilos já fazem 3 meses q to malhando e não obtive nenhum resultado, em questão de peso, gostaria de saber se a pholiamagra, ira me ajudar a perder peso, ou vc me indica algum outro tipo de suplemento, já q percebi q nesse tempo de malhação, não emagreci, mas ganhei muita massa muscular, o q vc me aconselha a fazer?? aguardo resposta.obrigada

Anônimo disse...

pholiamagra é uma planta conhecida por porongaba, o chá desta planta já era muito usado pra quem faz regime.

LC disse...

Olá, tenho 24 anos, sou diabética desde os 3. Minha glicose está um pouco descontrolada e estou acima do peso ideal. Gostaria de saber se há alguma contra indicação pro meu caso. Obrigada.

Anônimo disse...

ARETHA,
VOU COMERÇA A TOMAR E GOSTARIA DE SABER SE QUANDO EU PARA DE TOMAR SE ENGORDA E QUERO PERDE 20 K

Cássio disse...

Henrique, tenho uma dúvida: Estou tomando a Caralluma + Chá Verde, a Sibutramina e o Ripped da Nutrilatina. Faço caminhada 3x semana 1h e estou emagrecendo.
Vou passar a tomar o Linolen a partir de fevereiro.
Será que esta combinação não anularia o efeito do linolen (óleo de Cartamo)?

Unknown disse...

Gostaria de saber em qualquer farmácia de manipulação eu consigo faze? Eu conseguiria ja comprar pronto? Desde ja agradeço. Bjos Janaina

Taise disse...

Olá, estou tomando Pholia magra a 1 mês e 20 dias; sinto que somente agora minha fome diminuiu, e perdi uns 2kg. Quero perder mais 8 kg, tem alguma dica (além de boa alimentação e exercícios, pois já faço).

Anônimo disse...

olá, ha dois anos parei de tomar aquelas bombas de femproporex e todos os aditivos malucos, eclaro engordei de novo, usei entao sibutramina mas não me adaptei,agora estou tomando pholia magra, e estou me sentindo bem,porem gostaria de saber qual a dosagem degarcinia cambogia, caralluma fimbriata e sinetrol.resido em cidade do interior e tenho q mandar manipular. obrigada. naida@bol.com.br

Unknown disse...

Eu gostari de saber se essa pholia magra tbm existe em chá , pois eu já tomo manipulado a uma semana e to trocendo que eu elemine meus 10kls q preciso .Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

ola,comprei a pholia magra para emagrecer,nunca tomei remedio algum para esses fins,gostaria de saber dos seus efeitos colaterais pois sou muito ansiosa e tenho medo dos efeitos ,me diga se a algum em comum.obrigada...

fernanda gomes disse...

Oi minha aiga toma pholiamagra e disse que ja emagreceu muito, mais que soa bastante com o remedio, voce sabe me inforar se tem algum efeito colateral?
grata

Unknown disse...

paulinha
ola vou começar a tomar pholiamagra hj e ja estou tomando o cha 30 ervas e faço 1 hora de academia por dia gostaria de saber se ela causa enfraquecimento e se o uso continuo desses tres fatores me ajudara a emagracer.
obrigada

Sandra disse...

A pholia magra realmete emagrece, já eliminei 8 kilos em 3 meses usando a mesma, mas além de seu uso é necessario exercicio fisico e reeducação alimentar, caso contrario haja pholia magra

Anônimo disse...

Boa tarde,
Adorei o seu Blog, parabéns você explica muito bem.

Gostaria de saber se a Caralluma já é permitida no Brasil?

Olha um médico me passou essa fórmula, mas estou com medo de tomar:

500mg Caralluma Fimbriata
200 mg Faseolamina
500 mg Citrus auratium

Antes estva tomando Polha Magra e Slendesta e não vi resultado nenhum, será que essa nova fórmula é melhor, tenho um filho de 13 ano que faz atividades diariamente e vive de dieta e não consegue queimar os pneuzinhos e ainda está com excesso de gordura nas mamas que está complicando muito a vida dele, será que esses remédio que queimam gordura abdominal, servem para esse caso também?
Desde já agradeço a atenção.

Anônimo disse...

OLA ESTOU LENDO SEU BLOG E ADOREI...
COMEÇEI A TOMAR PHOLIMAGRA FORTE A 3 DIAS, ESTOU VENDO DIFERENÇAS EM URINAR E MEU APETITE...GOSTARIA DE SABER SE PRECISO DE ALGUM ACOMPANHAMENTO PARA PERDER O QUE PRECISO UNS 30KG
ABRAÇOS...
DEVO TOMAR 1 OU 2 AO DIA

bolinhas de sabão disse...

ola!!!olha eu gostaria de saber se faz mal tomar pholimagra 300 mg, junto com caralluma fimbriata 500 mg e tambem o cha verde faz mal ou e bom, tambem estou tomando de manha a ração humana e no lugar do café da manhã e no jantar., pois preciso urgente emagreçer uns 10 kilos, estou tambem fazendo caminhada de manha, você acha que vai me ajudar???

Unknown disse...

Pessoal, toda e qualquer dúvida sobre dosagem de fitoterápicos, se faz bem ou mal, quanto devo usar, situações específicas de cada um, tudo só pode ser respondido baseado em consulta individualizada. O blog é apenas educacional. É proibido pelo código de ética do nutricionista (CFN) prescrever ou fazer avaliação nutricional sem o que paciente esteja fisicamente presente, ok. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Alem de ser proibido, e perigoso pois as vezes com a vontade de ajudar pode acabar atrapalhando... cada corpo e um... consultem um nutricionista proximo a voces ou o proprio blogueiro, mas pessoalmente... nao ha como indicar um tratamento geral que sirva para todos. cuidado com as falsas promessas de emagrecimento rapido... emagrecer, com saude leva tempo e da um pouco de trabalho... mas e o melhor caminho!!!

ROSE disse...

OLA HENRIQUE GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO COMPRA FLOR QUE EMAGRECE POIS MORO EM PORTUGAL LISBOA

kassia disse...

olá amiga(o)bom tomei senetrol para seca a barriga sequei toda fiquei muito magra mais sibutramina obs:a sibutramina é com acompanhamento médico emagrecio senetrol é uma bomba e serve para secar a barriga fica lisazinha ,mais depois vc começa a sentir alguns problemas por é anabolizante descobrir depois que perdi meus cabelos e começei a aparecer pêlos no meu rosto.então sugiro que tome pholia magra ou até mesmo a sibutramina procurem o endocrino e um nutricionista.beijos!

Anônimo disse...

Olá Henrique,
Meu Marido gostaria de tomar a "pholiamagra"
Precisa perder 15 Kgs.
Ele é hipertenso,será que ele pode tomar?
Quais as contra indicações? Será que há? Tem efeitos colaterais? Qual a dosagem indicada?

Te aguardo, obrigada

Abraço Daniele

Unknown disse...

Daniele, qualquer prescrição somente após uma avaliação nutricional completa. Se desejar, marque uma consulta. Obrigado.

Cinzia disse...

Boa tarde Dr. Henrique Freire,
Já voltou a atender no consultório?
Grata, Cinzia.

Unknown disse...

Cinzia, tudo bem? Quem atende agora é minha esposa, mas analisamos tudo em conjunto, exames, histórico, questionário de rastreamneto metabólico, montamos dieta, suplementação. Se desejar marcar, Dra Lilian, os contatos estão na página inicial, à direta, do blog. Ela atende no sudoeste. Um abraço.

Cinzia disse...

Tudo bem sim Dr., eu já havia ligado lá e a secretaria me informou que estava atendendo também, mas em outro consultório. Queria marcar dois horários, eu e meu esposo estamos precisando de orientações nutricionais. Como já fui sua paciente, gostaria de retornar agora com meu esposo. O senhor não atende mais, então!?
Ligarei na sua esposa.
Abraço. Cinzia.

Unknown disse...

boa noite vou começar a tomar o suplemento de vitamina c à base de acerola com chá verde e folia e gosto de tomar cerveja as vezes e gostaria de saber se corta o efeito