segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Deus existe?

Conheço uma história desde que comecei a lecionar, que dizem ter acontecido em uma Universidade quando um professsor lançou um desafio para os alunos:

1 - Deus criou tudo que existe?
2 - Um aluno respondeu imediatamente: Sim, Ele criou.
3 - Se Deus criou tudo o que existe, então Deus criou o mal, já que o mal existe! E se concordamos que as nossas obras são o reflexo de nós próprios, então Deus é mau!
4 - Dizem que o jovem ficou calado perante o argumento do mestre que dava um sorriso de uma lado ao outro por ter provado que a fé era um mito.
5 - Ai outro estudante levantou a mão, pediu a palavra e o professor lhe concedeu.
6 - Professor, o frio existe?
7 - O professor olhou meio estranho e disse: Lógico que existe, ou vc nunca sentiu frio?
8 - O aluno respondeu mais ou menos assim: Na realidade prof., o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na verdade é a ausência de calor. Todos os corpos ou objetos possuem ou transmitem energia; o calor é o que faz que os corpos tenham ou transmitam energia. Prof, o frio não existe. Nós criamos esta definição para descrever de que maneira nos sentimos quando não temos calor.
9 - E perguntou ainda mais. Professor, a escuridão existe?
10 - O professor respondeu que sim.
11 - Me perdoe professor, mas o senhor se engana. A escuridão, na realidade, é a ausência de luz. Através do prisma de Nichols, pode decompor-se a luz branca nas suas várias cores, com os seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão, não! Se olharmos as cores do arco-iris, não veremos o preto ou o negro. A escuridão é uma definição utilizada pelo homem para descrever o que ocorre na ausência da luz.
12 - E o aluno agora perguntou ao professor: Professor, o mal existe?
13 - O professor incrédulo continuava a dizer: sim, basta ver as ruas, os assaltos, estupros, brigas, etc.
14 - E o aluno disse: O mal não existe, Senhor, ou pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem… Em conformidade com os casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos.

Deus trouxe Jesus ao mundo para que te servisse de exemplo.

1 - Pai nosso que estais no Céu e em todos os lugares...
2 - Santificado seja o Vosso nome e aqueles que crem em ti...
3 - Venha a nós o Vosso reino e com ele os Vossos ensinamentos...
4 - Seja a feita a Vossa vontade de amar uns aos outro na Terra, como no Céu ou onde o meu olhar não pode enxergar mas minha fé pode sentir...
5 - O pão nosso de cada dia dái-nos hoje, porém mais do que o alimento físico, nos enche do alimento espiritual que cura as mazelas do mundo..
6 - Perdoai as nossas ofensas na medida em que perdoamos aqueles que nos ofendem, mas que saibamos perdoar sem exigir nada em troca, dando sempre o outro lado da face...
7 - Não nos deixa cair em tentação
8 - Livra-nos de todo o mal enchendo nossos corações de fé, perdão, humildade, gratidão e caridade, pois só assim alcançaremos e sentaremos ao lado do Pai.

Que assim seja!!

3 comentários:

Lyly Cabral disse...

Não conhecia, mas gostei.Merece uma boa reflexão.

Abraço
Líli

Unknown disse...

Que lindooo amei

Anônimo disse...

é a mais pura realidade humana é uma reflexão maravilhosa... abraços de Auri