segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dieta para desintoxicar no dia de ano novo!!

Se vc abusar no reveillon, com comida e bebida, sugiro algumas medidas para o dia seguinte. A prioridade é o consumo de carboidratos para estimular função cerebral e hepática, e consumo de proteínas de fácil digestão, pouco alérgicas, com alto valor nutricional para estimular a função intestinal e renal. Você deverá aumentar bastante a hidratação e estimular os nutrientes e compostos bioativos de ação colagoga, colerética, diurética e antioxidante. Vamos reduzir as toxinas hepáticas, cerebrais, intestinais e renais. Alimentos como aveia e quinua, legumes e verduras todas, em especial pepino, batata doce, batata yacon são bem vindas, muita água de côco, sucos ricos em clorofila 2x ao dia, muito orégano, alho, cebola, salsa, hortelã, alcachofra, boldo, jurubeba e alecrim. Frutas como melancia, melão, maçã, mamão, kiwi, abacate também são bem vindos. Consumir ovo cozido ou pochê e linhaça. Nada de leite, trigo, centeio, carne vermelha e frango. Se tiver geléia real, tome em jejum. Nada industrializado que contenha aditivos quimicos, tipo conservantes, acidulantes, corantes, etc. Suco de uva orgânico ou de açaí também ajudam bastante. Se tiver, raspe um pouco de gengibre nos sucos. Se amanhecer com dor de cabeça, tome um café feito na hora, 1/2 hora depois do suco ou da geleia real.

Para destoxificar a alma, deixe as dúvidas, angústicas, traumas e decepções para trás, faça uma prece, erga a cabeça, dê um beijo e um abraço bem forte em quem vc ama, e feliz 2010.

2 comentários:

Lyly Cabral disse...

Adorei a dica!
É bem comum as pessoas solicitarem auxílio...após os exageros no final das festas.
Quero aproveitar a oportunidade e desejar à você e a sua linda família, dias de Paz, de Harmonia e Prosperidade, não apenas no sentido material mas no espiritual, que alimenta de força e coragem para 2010. Abraço
Líli

Unknown disse...

Obrigado Líli, minha família agradece e deseja o mesmo para vc e seus pares.