quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cafeína: usar ou não??

Pessoal, saiu ontem a posição oficial da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva sobre o uso da cafeína. Quem quiser baixar o arquivo para ler, clique aqui.

3 comentários:

juasd disse...

realmete, isso é um tabu, mas acho que aquela coisa tudo depende da dose, a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. se tomar a cafeina em peuqenas quantidades deve ser sim benéfico!

aparaibatem disse...

Obrigada!
Linda

Unknown disse...

Karen, concordo perfeitamente com vc. No caso do consenso que postei, ele retrata o uso para praticantes de atividade física e o artigo é bem interessante, especialmente para profissionais nutricionistas pois ele pondera o uso da cafeína para cada objetivo de performance, perda de gordura, melhora da oxigenação, mostrando se funciona ou não e em que dosagem. Posso te dar uma sugestão? No seu blog, não coloque que cenoura é fonte de vitamina A. Cenoura é fonte de carotenóides que não necessariamente vão se transformar em vitamina A, depende por exemplo do zinco. Vitamina A só tem em alimentos de origem animal, ok. Está conseguindo manter os 58Kg?