terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Glutamato monossódico e enxaqueca

Como faço constantemente, fui dar uma lida hoje no blog de Henry Okigami, farmaceutico detentor de conhecimento fantástico de bioquímica, e pude observar uma postagem sobre glutamato monossódico (famoso ajynomoto e também encontrado em muitos alimentos industrializados). Só gostaria de fazer uma pequena observação pois Henry diz que o artigo foi publicado ontem (dia 18 de janeiro de 2010), entretanto eu já havia lido o artigo em abril/maio de 2009, quando foi publicado, conforme os colegas podem observar clicando aqui e indo direto ao site da revista. Sugiro que leiam no site da revista ou mesmo no blog do Henry. Assunto muito importante pois além de provocar cefaléia, o trabalho mostrou aumento de pressão arterial com o glutamato monossódico.

3 comentários:

Unknown disse...

Vc poderia me indicar on posso comprar folha magra em cápsulas de verdade ?
Obrigada

Unknown disse...

Olá SGoulartc, não posso te indicar pois só prescrevo suplementos manipulados e para pacientes que estou tratando. Não prescrevo pelo blog, não é esse o intuito, e o Conselho Federal proibe, ok. Me perdoe. Obrigado pela visita.

buxi disse...

Se provocasse so isso, veja os videos no meu blog com medico Russell Blaylock e vai ver o mal que glutamato provoca. Nao toque nisso.