terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Porque Nuggets não prestam!!!



Ingredientes deste produto industrializado da foto:

CARNE DE FRANGO, FARINHA DE ROSCA, PELE DE FRANGO, GORDURA VEGETAL, ÁGUA, FARINHA DE ARROZ, MARGARINA, FARINHA DE TRIGO ENRIQUECIDA COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO, PROTEÍNA ISOLADA DE SOJA, SAL, PROTEÍNA TEXTURIZADA DE SOJA, AMIDO ERITORBATO DE SÓDIO, REALÇADOR DE SABOR GLUTAMATO MONOSSÓDICO, ESPESSANTE GOMA GUAR E CORANTES NATURAIS PÁPPRICA, URUCUM E CÚRCUMA. CONTÉM GLÚTEN.

Farinha de rosca, farinha de arroz e farinha de trigo - alergênicos, provocadores de inflamação intestinal, refinados de alto indice e carga glicêmica, indutores de hiperglicemia, hiperinsulinemia, hipertrigliceridemia, obesidade, hiperatividade, perda de memória, glicação e perda de função renal.

Pele de frango - alto teor de colesterol

Gordura vegetal e margarina - gordura hidrogenada causadora de inflamação sistêmica, obesidade, hipercolesterolemia, doenças autoimunes, câncer, doenças neurológicas como depressão, entre outras.

Eritorbato de sódio - Conservante hipertensivo e altamente carcinogênico

Glutamato monossódico - realçador de sabor hipertensivo, causador de hipertividade, insônia, cefaléia intensa.

Além disso, a forma de apresentaçaõ induz ao consumo rápido e exagerado pois é pequeno e de fácil acesso, sem a necessidade de pausa para fazer corte, ou seja, induz à má digestão, disbiose intestinal, refluxo gastroesofágico e obesidade.

Se for frito então, e adicionado e molho barbecue (molho de churrasco rico em hidrocarbonetos aromátiocos policílicos e benzopirenos), caixão e vela preta.

Não coma e não ofereça isso para ninguém, muito menos para crianças.

Um comentário:

Comer para Crescer disse...

Oi, Henrique.
Cortei esses pedacinhos aqui de casa há muito tempo, apesar de meus filhos adoraram. Cortei depois de ter assistido a um especial do Jamie Olivier contando o que tinha dentro dos nuggets. Mas o seu post é claro e explicativo. Vou copiado lá no Comer para Crescer.
Abraços
patricia