quinta-feira, 1 de abril de 2010

Você conhece o pineberry?


Pineberry é a tradução de morangos brancos com sementes vermelhas e gosto de abacaxi qe estão entrando no mercado europeu e com a globalização, devem chegar rapidamente no Brasil. As informações iniciais vem da Inglaterra que está entrando na primavera e, junto com a chegada da estação, uma rede de lojas de produtos de alimentação chamada Waitrose vai disponibilizar para a venda esta fruta. Chamada de Pineberry, é uma mistura das palavras em inglês pineapple, que significa abacaxi, e strawberry, inglês para morango. O Pineberry é uma variante selvagem do morango convencional, que é notadamente uma fruta da nossa região (América do Sul como um todo), e estava quase em extinção até ser encontrado por agricultores holandeses há cerca de sete anos, que resolveram cultivar o produto. A fruta será comercializada em 45 lojas Waitrose, e os saquinhos com 125g custarão cerca de R$ 10.

2 comentários:

Ana Paula Fidélis disse...

Excelente esta informação!!! Sempre acompanho o seu blog para não ficar desatualizada. Também tenho blog e sou Nutri Funcional, mas de BH.
Parabéns.

Unknown disse...

Obrigado, "Nutrição Para Vitalidade Positiva". Volte sempre, deixe seu nome e coloque o endereço do seu blog, sem problemas.

Bj