quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vc conhece o lingonberry?


Lingonberry é um composto, utilizado atualmente como um nutricosmético vegetal obtido do extrato de lingonberry (Vaccinium vitis idaea L.), um produto produzido e patenteado por Beijing Gingko Group (BGG). |O extrato desta fruta contém uma série de compostos antioxidantes que atuam na síntese de melanina, incluindo 10% de resveratrol, 35% de proantocianidinas e 10% de antocianinas. Alguns trabalhos atuais mostram altissima capacidade de redução de NFKB (redução da inflamação portanto) e prevenção de danos ao DNA. Há trabalhos ainda mostrando inibição da tirosinase, melhora da elasticidade e hidratação da pele, o que leva ao clareamento desta, e redução de rugas. Há trabalhos que mostram que o lingonberry chega a ser 3x mais potente que a arbutina para inibir a sintese de melanina, além de ser capaz de diminuir a área e a profundidade das rugas. Ela parece ter boa solubilidade em água, e portanto pode ser adicionado em bebidas. Cairia muito bem com suco de uva e suco ou óleo de romã ou mesmo com extrato seco de vitis vinifera em gomas de colágeno.


Em tempo: pessoal, reitero que não faço consulta via blog ou e-mail. É muito comum receber comentários e e-mails de pessoas que estão tomando isto, aquilo, ou estão com este ou aquele sintoma. Todo paciente deve ser avaliado clinicamente, pessoalmente, na sua forma integral, funcional, e portanto, individualizada, ok. O blog tem a intenção de trazer informações uteis para hábitos de vida saudáveis e opções para pessoas que buscam tratamento.

2 comentários:

Unknown disse...

OLa Henrique gostaria de saber onde encontramos esse lingonberry?

Unknown disse...

Ainda não temos no Brasil. Já consumimos várias das berrys e temos para suplementação vários extratos deste mesmo grupo de frutas. No caso da lingo, é esperar mais um pouquinho.