terça-feira, 30 de novembro de 2010

Curiosidades!!


1 - Pessoal, comprei uma pasta de gergelim hoje (TAHINE) da jasmine. A marca é tradicional em produtos saudáveis, orgânicos. Saborosa, e boa para passar em pães, torradas, legal para substituir margarina, etc. Os meninos adoraram. provavelmente rica em lignanos, sesamol, sesamina e sesamolina, entre outros compostos anticancer, antiinflamatórios, antidiabetogênicos, entre outras funções.

2 - A Garoto criou um chocolate em barra com o título "castanhas do Brasil". Achei legal a valorização (tem castanha do caju e do Pará), mas é importante separar as coisas, porque a castanha do Pará foi rebatizada de castanha do Brasil, pois agora é conhecida assim no mundo, inclusive na comunidade científica. Castanha de caju continua com o mesmo nome. Detalhe: quando fizerem uma versão amarga deste chocolate, fica perfeito.

3 - Li uma metanalise hoje, deste ano, que diz que chá verde sem cafeína não traz os mesmo efeitos para perda de peso do que quando com cafeína. Cuidados com produtos do mercado, as invenções que existem por ai.

2 comentários:

Marílis- SC disse...

Bom dia, Prof., tenho hipotiroidismo e, fui orientada por uma profissional, a comer 1 a 2 castanhas do "Brasil" por dia. Porém, lendo esse artigo linkado aqui embaixo, fico bem confusa. Poderia me orientar?
Grata,
Marílis

http://blogdaobesidade.blogspot.com/search/label/nutri%C3%A7%C3%A3o

Unknown disse...

Marílis, existe um tipo de hipotiroidismo que está relacionado à deficiência de selênio, cuja melhor fonte é a Castanha do Brasil (antiga do Pará). É preciso saber qual é o seu tipo.

Um abraço