sábado, 20 de dezembro de 2008

Vegetais alcalinizantes do pH

Manter o pH sanguineo alcalino (em torno de 7,4) é um tarefa árdua para os nossos sistemas tampão. Durante a prática de atividade física e pelo estresse do dia a dia, existe forte tendência para a redução deste pH em virtude do aumento de corpos cetônicos, amônia, ácido láctico, íons hidrogênio, fosfatos, sulfatos, entre outros. A acidificação do ph sanguineo não parece ser benéfico pois induz à osteoporose, reduz o funcionamento de várias enzimas e aumenta a fadiga. Li um estudo recente que avaliou a eficácia de um complexo de vegetais e seus derivados em promover aumento significativo do pH urinário (que reflete a filtração do pH sanguineo)em 14 dias. O complexo era formado em sua maior parte por fosfatidilcolina, extrato de beterraba, alfafa, cevada orgânica, espirulina, clorella, fibra de maçã, extrato de broto de soja e de arroz integral, e menor concentração, pólen de abelhas e extrato de raiz de alcaçuz. A informação importante que fica deste estudo é que todos os compostos acima citados podem ser consumidos em uma dieta balanceada, equilibrada, fazendo parte do dia a dia, e quando necessário, suplementados. Para isso, a importância do nutricionista funcional.

Frase do dia: O Natal não é uma data, é um estado de espírito.

Artigo: http://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-5-20.pdf

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Meu filho Gustavo faz uso de psicoatvos em razão de seu problema neurologico. Em razão disso apresenta amonia aumentada de 54 mg/dl. Não apresenta alterações na fuñção hepatica ou renal,com tgo, tgp, gama gt, bilirrubinas, ureia e creatininas normais. Faz uso de topiramato, fenitoina, carbamazepina, quetiapina e clobazam. Conclui-se que a amonia aumentada é medicamentosa? Alem da dieta há outra alternativs medicamentosa para baixar os niveis da amonia?

juliana disse...

olá meu nome é Juliana e gostaria se possivel q o Senhor me esclarecesse uma dúvida mei sobrinho tem 9 anos e devido a queixa de dificuldades respiratorias e cansasos e refluxo fala arrastada o levamos ao médico e ao pegarmos os exames foi mostrado q o nivel de amonia do sangue dele esta em 318 mg/dl muito alta ,e ele não tem nenhuma alteração na função hepática ou renal,minha irmã já fez radio terapia,mas o caso é q não estamos conseguindo nenhum médico neuropediatra para avalia lo ou nos dizer qual o tratamento o q se deve fazer,caso possa nos ajudar ficaremos imensamentes gratos meu e mail é ( juli.paranhos31@hotmail.com )obrigada fico no aguardo