segunda-feira, 15 de novembro de 2010

EXAMES FUNCIONAIS NA SUA CASA!!

Pessoal, estou trazendo uma nova tecnologia de exames funcionais para avaliação do estado nutricional, a ser oferecido para moradores de Brasília - Distrito Federal. Dentro de pouco tempo detalharei como será o serviço de análise de exames funcionais não invasivos, em domicilio, ou seja, irei à casa dos clientes para realizar os testes. Serão exames em que utilizo apenas uma pequena amostra da urina e testes com a saliva do paciente (não furo o paciente e nem retiro sangue). Nestes exames avaliarei o grau de estresse oxidativo (portanto a necessidade do paciente em tomar antioxidantes), a presença e o grau de disbiose intestinal, o nível de estresse influenciando na função de órgãos como hipófise e glândulas adrenais, além de analisar o nível de cálcio, vitamina C e zinco no corpo. Você que é nutricionista poderá indicar seu cliente para fazer os testes, recebendo o laudo por e-mail (tanto cliente como médico/nutricionista prescritor receberão os resultados), e vc que não é nutricionista poderá entrar em contato diretamente comigo, farei os exames, e vc será indicado a um nutricionista caso deseje uma dieta e suplementação individualizada. Dieta e suplementação baseada nos resultados dos exames, sem o risco de vc tomar algo de que não necessita.

Para comprovar a importâmcia dos testes, aproveito e deixo aqui artigo 2010 em que ratos foram submetidos a estresse oxidativo, se dosou nos ratos exatamente o que vou fazer com os clientes, mostrando que o nível de MDA (produto final da peroxidação lipídica) aumenta nestes ratos, e que nos ratos que tomaram suplementaçãod e vitamina C com vitamina E, o nível de estresse oxidativo reduziu.

Para ler o artigo, clique aqui.

2 comentários:

Helena Assunção disse...

Quero fazer esse exame!!!!! Sabe se estou com deficiência de ZINCO pois estou com o rosto cheio de acne!!!!
Abraços!!!!

Unknown disse...

Oi Helena, terei prazer em lhe atender. Por favor, entre em contato em riquenutri@click21.com.br para ver detalhes do plano completo de exames ou dos pacotes oferecidos. Obrigado.