domingo, 28 de novembro de 2010

Óleo de côco extra virgem reduz peso!!

Há cerca de 2 meses a formanda em nutrição Raquel Miranda, excelente aluna e nutricionista de futuro promissor, terminou seu trabalho de conclusão de curso com uma pesquisa científica de uso de 30ml de oleo de côco extra virgem (marca COPRA) para 32 pessoas com hipercolesterolemia. Tive a oportunidade de orientar este trabalho que mostrou que o óleo de côco reduz a circunferencia abdominal, reduz trigliceridios, aumenta atividade da HDL e reduz a inflamação. Estamos escrevendo o artigo para publicarmos. Uma reportagem sobre o assunto foi feita pela rede Globo de algumas cidades de São Paulo. Segue o link para assistir a reportagem.


http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,25638;3,oleo+de+coco.aspx

8 comentários:

Gabriela Pimentel disse...

Henrique,

Parabéns pelo seu trabalho, a aula desse final de semana foi incrível!!
Abraços,
Gabriela

Unknown disse...

Obrigado Gabriela, também adorei a turma de PoA!! Todas muito inteligentes, participativas, receptivas e bem humoradas.

Um abraço.

Tamy disse...

O que me intriga em estudos como esse é o fato de não sabermos como aplicar essas substâncias no dia-a-dia do paciente. Não gosto de trabalhar com cápsulas e sim com o alimento e o prazer de comer. Fica a sugestão para formulação de receitas ou dicas de como aplicar o óleo no dia-a-dia. Grata, Tâmara Rolim

Unknown disse...

Tâmara, esta foi a vantagem do nosso estudo, usar óleo, in natura, como o paciente desejasse consumir. Quanto a receitas, não me entenda mal, mas acho que essa é exatamente a sua função como nutricionista, desenvolver técnicas dietéticas para os pacientes. Até estranhei vc fazer este comentário pois és conhecida como uma grande desenvolvedora de receitas. Se um dia tiveres chance de fazer um curso meu ou de perguntar para alguém que fez um curso meu, observe como também sou um grande valorizador da alquimia da cozinha. Minhas sugestões são dadas nos meus cursos e na casa dos pacientes.

Um abraço e obrigado

Helena Assunção disse...

Muito bom!!!! Ótimo trabalho!!!Parabénss

Raquel disse...

Henrique,

Gostaria de agradecê-lo pela excelente orientação no meu trabalho de conclusão de curso. Nosso trabalho ficou realmente muito bom.

Abraços,
Raquel Miranda

Emanuelle Salustiano disse...

Professor, parabéns pelo trabalho. Compartilhei este estudo com meus alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética, e por mais incrível que possa parecer, uma aula de artigo científico (eles não gostam, acham muito complicado!) foi a que mais rendeu e gerou aprovações! Parabéns pela equipe pelo brilhante estudo desenvolvido. Abraço!

JANAINA SEMPRE BOM disse...

Olá Prof. Henrique,
Sou a turma da VP de Florianópolis.
Tem alguma restrição ao uso do óleo de coco. O paciente com esteatose hepática pode utilizar?
Abraços