segunda-feira, 12 de março de 2012

QUEIMANDO A PRÓPRIA GORDURA!!

Este é o título do slide que acabei de montar para ministrar no curso de extensão de obesidade agora em março e no curso sobre bioquimica da nutrição com correlações clínicas que estou tentando acertar para sair a partir do meio de abril aqui em Brasília. E quero abordar rapidamente nesta postagem algo que venho pensando bastante para montar este curso e vou dar uma pincelada: porque será que a enzima que coloca ácido graxo (gordura) para dentro da mitocôndria para ser oxidada (queimada) se chama carnitina palmitoil transferase? Porque o principal ácido graxo que fabricamos e estocamos é o ácido palmítico. Quero ensinar como produzimos a partir da dieta este ácido graxo, como estocamos e como queimamos. E detalhe, a idéia é tentar queimar já no próprio local onde está armazenada, através de componentes dietéticos. Se você achar que é interessante estudar bioquimica básica com visão dietética/alimentar/suplementar com correlações para o seu dia a dia, venha estudar comigo! Detalhes para o curso de Goiânia estão ao lado e mais alguns dias colocarei detalhes sobre curso de bioquimica em Brasília.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Henrique, me alegro e me entristeço, pq moro em Fortaleza e não posso aprender todo esse conhecimento maravilhoso,, nessa hora não gosto de ser cearense, kk k
Erica Cordeiro

Katherynne Michelynne disse...

Super interessante esse tema.
Pena que por aqui você não ministra o curso.
Sou do interior de Minas Gerais.
Abraços.

Unknown disse...

Oi Erica e Katherynne, eu ministro meus cursos em qualquer lugar do país ou fora dele, mas para isso é preciso que empresas custeiem passagem, estadia, etc. Ou cursos on line, mas é preciso mobilização, solicitar a empresas, entidades de classe, que terei prazer, seja presencial ou virtual.