quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dicas contra influenza A !!


Principais defesas contra qualquer vírus de gripe é manter a integridade do sistema imunológico, portanto as medidas são sempre no sentido de:

1 - Cuidar do ambiente intestinal (barreira contra entrada de oportunistas) - microorganismos probioticos e fibras prebioticas, ou seja, consumir frutas, verduras e legumes e tomar um iogurte enriquecido, tipo ACTIMEL.

2 - Reduzir o estresse para não aumentar niveis de cortisol que reduzem a resposta imune. Para saber mais como fazer isso, digite a palavra "cortisol" no espaço logo no inicio da página à esquerda e clique em " pesquisar blog".

3 - Fornecer ao corpo antivirais nutricionais, como cogumelos e derivados da apicultura. Existe um produto muito bom que associa o agaricus blazei, o própolis verde e pfafia paniculata (ginseng), chama-se PROMOLIFE. Pode ser encontrado na BIOON.

4 - Comer pouco, praticar atividades físicas leves e descansar.

5 - Não comer alimentos de origem animal crus ou mal cozidos, e os vegetais, muito bem lavados e higienizados.

6 comentários:

Nutrição disse...

Olá, bom dia Henrique!
Informação importante, muito boas essas dicas.
Vou repassar pra minha lista.

Grata por sua contribuição

Abraço
Líli

KINHA disse...

Olá!
Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada
http//amigadamoda.blogspot.com

Henrique F Soares disse...

Seja bem vinda de volta, Lili.

Kinha, já passei no seu blog e votei. Obrigado pela visita.

Viviane disse...

Olá Henrique!

Muito legal esta tabela sobre a gripe. Fui ao médico e ele disse que era gripe comum junto com uma alergia. Mas todos os sintomas da gripe eu sofri, acho que o diagnóstico dele não foi correto, mas tudo bem. O que me ajudou a não piorar foi o Lin Fish. Agora estou melhor, até fiquei com medo de ir para estágio que teria início amanhã por conta da minha imunidade, ainda bem que a data foi adiada.

Um abraço!

juliana_hs disse...

Olá Henrique!
Sou tua aluna aqui em Porto Alegre-RS. E me interessei sobre o Promolife, saberias me informar se aqui em Porto alegre existe algum representante do produto. Já mandei email para eles mas não recebi resposta.
Abraços
Neuza Henriques

Henrique F Soares disse...

Juliana ou Neuza, não conheço revendedores em Porto Alegre. A Pharma Nectar é uma empresa de BH. Contatos:pharmanectar@pharmanectar.com.br; www.pharmanectar.com.br; (31) 32614028 FAx: 32614886; Skype: jasabreu

Espero que ajude e obrigado por vir ao blog.

Bj