quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dicas contra influenza A !!


Principais defesas contra qualquer vírus de gripe é manter a integridade do sistema imunológico, portanto as medidas são sempre no sentido de:

1 - Cuidar do ambiente intestinal (barreira contra entrada de oportunistas) - microorganismos probioticos e fibras prebioticas, ou seja, consumir frutas, verduras e legumes e tomar um iogurte enriquecido, tipo ACTIMEL.

2 - Reduzir o estresse para não aumentar niveis de cortisol que reduzem a resposta imune. Para saber mais como fazer isso, digite a palavra "cortisol" no espaço logo no inicio da página à esquerda e clique em " pesquisar blog".

3 - Fornecer ao corpo antivirais nutricionais, como cogumelos e derivados da apicultura. Existe um produto muito bom que associa o agaricus blazei, o própolis verde e pfafia paniculata (ginseng), chama-se PROMOLIFE. Pode ser encontrado na BIOON.

4 - Comer pouco, praticar atividades físicas leves e descansar.

5 - Não comer alimentos de origem animal crus ou mal cozidos, e os vegetais, muito bem lavados e higienizados.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, bom dia Henrique!
Informação importante, muito boas essas dicas.
Vou repassar pra minha lista.

Grata por sua contribuição

Abraço
Líli

Unknown disse...

Olá!
Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada
http//amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Seja bem vinda de volta, Lili.

Kinha, já passei no seu blog e votei. Obrigado pela visita.

Viviane Reis disse...

Olá Henrique!

Muito legal esta tabela sobre a gripe. Fui ao médico e ele disse que era gripe comum junto com uma alergia. Mas todos os sintomas da gripe eu sofri, acho que o diagnóstico dele não foi correto, mas tudo bem. O que me ajudou a não piorar foi o Lin Fish. Agora estou melhor, até fiquei com medo de ir para estágio que teria início amanhã por conta da minha imunidade, ainda bem que a data foi adiada.

Um abraço!

Nutricionista Juliana Henriques disse...

Olá Henrique!
Sou tua aluna aqui em Porto Alegre-RS. E me interessei sobre o Promolife, saberias me informar se aqui em Porto alegre existe algum representante do produto. Já mandei email para eles mas não recebi resposta.
Abraços
Neuza Henriques

Unknown disse...

Juliana ou Neuza, não conheço revendedores em Porto Alegre. A Pharma Nectar é uma empresa de BH. Contatos:pharmanectar@pharmanectar.com.br; www.pharmanectar.com.br; (31) 32614028 FAx: 32614886; Skype: jasabreu

Espero que ajude e obrigado por vir ao blog.

Bj