quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Açúcar = Impotência!!


A importância de reduzir o consumo de carboidratos, especialmente os refinados, chega à saúde sexual. Tenho estudado bastante a saúde masculina, já no inicio deste ano publiquei um trabalho sobre compostos bioativos em alimentos e redução das doenças prostáticas, e veja que curioso, provavelmente o último trabalho que leio este ano, hoje 30 de dezembro de 2010 (vou me dar uma folga amanhã), fala sobre a necessidade do controle glicêmico para evitar a impotência masculina. Claro que isto não é novidade, os efeitos da glicação avançada e da hipertensão em vasos sanguíneos penianos são conhecidos, mas quando aparecem dados estatísticos sobre isso, fico mais respaldado para fazer estas afirmativas. Homens com níveis de hemoglobina glicada acima de 8,0 tem pouca ou muito baixa potência. Quem tem controle glicêmico ruim (como mostra a figura), apresenta taxas muito altas de impotência. Introduza fibras em todas as refeições do dia, especialmente naquelas com maior conteúdo de carboidratos para não se frustrar na hora "H". Importante dizer que como mostrado na foto, os grupos que mais sofrem destes problemas são os diabéticos tipo 2 mal controlados, aqueles sedentários, com muita gordura abdominal, as vezes fumantes, apreciadores constantes de bebida alcóolica, por vezes estressados e muito mal alimentados.

Fonte: Int J Impot Res 22: 36-39, 2010.

AO AMIGO LEITOR, MUDE SEUS HÁBITOS, E NO CASO DOS MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO, SUCESSO NAS PROPOSTAS PARA SEUS CLIENTES, UM NOVO ANO SE INICIA.

QUE DEUS NOS PERMITA ESTARMOS JUNTOS NESTE NOVO ANO!! OBRIGADO PELA COMPANHIA EM 2010! FELIZ 2011 A TODOS!!

3 comentários:

Helena Assunção disse...

Para você também Feliz Ano Novo!!! Que venha 2011!!!!!!!!

Raquel Miranda disse...

Feliz 2011 para voce também, Henrique.

Voce disse que publicou um trabalho no inicio do ano passado, como faço para ter acesso a ele?

Obrigada,

Raquel Miranda

Unknown disse...

Raquel, foi publicado na Revista Brasileira de Nutrição Funcional, ano 11, edição 45, páginas 10 a 18, 2010. A revista não tem versão on line, só assinando no site www.vponline.com.br.