segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fungo contra gripe Suína!!

Adoro títulos que assuntam (rs). Mas é verdade. Começaram a aparecer trabalhos na literatura analisando a eficiência do Saccharomyces cerevisiae, uma levedura (ou seja, fungo)probiótica, contra o vírus H1N1 e os sintomas da gripe. Um trabalho especificamente analisou o efeito de um produto que pode se utilizado como suplemento, que é o EPICOR, e os resultados foram bem satisfatórios.

Já fiz postagens sobre as leveduras aqui no blog, inclusive falando das propriedades anticandida e estimuladoras do sistema imune.

Também observei que os mesmos sintomas da gripe podem ser reduzidos pelo uso do chá verde, por estímulo de linfócitos T. Entretanto, muito cuidado com chá verde em cápsulas (pó de folhas maceradas, com efeito muito pequeno) e extrato seco padronizado de chá verde. Aliás, há trabalhos mostrando também que este efeito do chá verde se deve bastante `a L-Theanina, que pode ser prescrita separadamente.

obs: advinhem o que estou tomando neste momento da postagem? Chá verde, claro. Testem em vcs, leiam artigos e à medida que os beneficios aparecem, é quase impossível não querer usar determinado alimento, nutriente, CBA, etc.

Um comentário:

Patty Chagas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.