segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PARABÉNS PELO DIA DO NUTRICIONISTA - 31/08

Sinto orgulho e muito prazer em ser nutricionista. Mais ainda porque sou nutricionista 24h por dia e 365 dias por ano. Respiro nutrição porque aplico seus conhecimentos comigo, minha esposa, meus filhos e tento aplicar com todos aqueles que tem segundos, minutos, as vezes horas, para me ouvir. Ser nutricionista é vivenciar uma das atividades essenciais para a vida, a arte de se nutrir. Ser nutricionista não é apenas cuidar da alimentação, mas sim, interpretar e compreender fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, criando soluções que garantam uma vida mais saudável, justa e equilibrada. Obrigado a Pedro Escudeiro, fundador dos principios da Nutrição na América do Sul, trazendo suas idéias para a Argentina e rapidamente difundida no Brasil.

E quem se importa, com o que não importa
Se amanhã denota, uma nova aurora

Ventos, brisas e sopros
ternura verdejante, que me deixa irradiante
eu vou ser um grande amante

Amar, que amar, que ser amado
Se é dando que se recebe, oferece-me a vida
um tributo a qual não posso pagar

Mas que pagar, Só me resta agradecer
Um suspiro do olhar, És tu que me faz rejuvenescer

A nutrição, sim nutrição, te amo com prazer.

Parabéns a todos que são e pretendem ser nutricionistas.

6 comentários:

Lyly Cabral disse...

Parabéns Professor Henrique!!!
Não só pelo dia de hoje, mas por sua paixão pela Nutrição transmitida através de suas aulas, palestras e conversas(essa, em pouquíssimas palavras diria..rsrsr!)Sua perseverança em querer transformar a visão de cada um de nós, seus alunos, é inspirador.
Sou fã confessa de suas orientações e ensinos, sem constrangimentos.
Desejo à você e a todos nós, que possamos alimentar o potencial,diferencial que a área da Nutrição necessita, nos graduando cada dia mais com responsabilidade e gratidão, aos mestres do ensino que nos guiam nesse caminho em auxílio ao próximo e a nós mesmos.
Saúde!!
Líli

Marília Fernandes disse...

Putz eu tinha até esquecido do nosso dia! Parabéns Henrique por ser quem é! Faz bem saber que existem pessoas (nutricionistas) como vc, Andreia Torres e outros tantos que passam pelo meu caminho e fazem diferença...

Um grande abraço

Patty Chagas disse...

"Sua profissão não é aquilo que traz para casa o seu salário. Sua profissão é aquilo que foi colocado na Terra para você fazer com tal paixão e tal intensidade que se torna chamamento espiritual." (Vincent van Gogh)

Feliz dia do Nutricionista!

E vc senhor Henrique é meu grande orgulho nesse mundinho da nutrição!!

Saudadeeee prof!

beeijos

Unknown disse...

Obrigado pessoal, fico lisonjeado e serve como estímulo para continuar e superar obstáculos. Vamos caminhar juntos para a evolução desta linda profissão.

Anônimo disse...

Querido Rique....pensei em vc. ontem mas entre um compromisso e outro, o dia acabou e eu não havia lhe parabenizado pelo seu Dia.
Amo vc. e desejo-lhe tudo de melhor nesta existência, e saiba que tê-lo em nosso convívio é por demais inspirador e enriquecedor. Parabéns pelo seu maravilhoso blog!

Um beijo,

Márcia Freire

Saulo Teixeira disse...

Parabéns pelo Dia do Nutricionista!

Saulo César
Nutricionista de Produção