quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como aumentar o HDL?


A high density lipoprotein é a lipoprotéína de poder de limpeza da circulação (retira o excesso de colesterol) além de exercer atividade antiaterosclerótica e antioxidante. Portanto, devemos estimular o seu aumento. É produzida no fígado e intestino, logo cuidar destes 2 órgãos é fundamental para atingir o objetivo. Dicas mais específicas de como aumentar o HDL são:

1 – Fazer exercício físico
2 – Reduzir inflamação (consumir dieta de baixo indice inflamatório)
3 - Aumentar acidos graxos monoinsaturados (oleico) com vit E
4 - Aumentar flavonoides
5 – Aumentar enzima antioxidante (SOD)
6 - Oferecer antioxidantes e complexo B

Como fazer isso, cada nutricionista tem seu " arsenal ". Alimentos, compostos bioativos, suplementos que eu uso poderão ser vistos nas palestras e cursos que ministro. www.vponline.com.br e www.qualitanutricao.com.br (curso de estetica em brasilia começa em junho.

obs: clicando na foto, vc observa melhor detalhes da parte interna da HDL

3 comentários:

Andreia Torres disse...

Feliz aniversário!!! Beijos!

Unknown disse...

Como assim? É seu aniversário e você não avisa? PARABÉNS!!!!

Bom, passei aqui pra te avisar que consegui resolver aquele nosso problema dos documentos no blog após horas tentando. Dá uma olhada no meu blog que você vai ver!

Como amanhã marquei com a professora Andréia Almeida de ajudá-la com algumas dúvidas que ela tem sobre wireless, posso te ajudar neste assunto também! kkkk...

É claro que só vai custar a honra de você escrever um post pra mim no blog depois, né? Sem pressa... kkkkk.... Pode até ser sobre o Abacate que eu adoro! rs.

Vou estar na Sala dos professores as 17h40.

Como você vai dar uma olhada nos documentos no meu blog, aproveita e olha o artigo Perfil nutricional e fatores de risco para obesidade central de pessoas que vivem com HIV/AIDS. É minha humilde contribuição com a comunidade científica.

Beijos e novamente, Parabéns!

O Primitivo disse...

Aumentar gorduras saturadas, exposição solar e vitamina D também é capaz de ajudar - http://www.canibaisereis.com/2009/06/19/comunidade-paleo-a-bombar-hdl/ Há quem afirme que HDL baixo significa défice de gorduras saturadas. Eu sei que isto pode causar alguma comoção em certos especialistas, mas o facto é que há indivíduos que conseguem manipular a dieta e estilo de vida para colocar HDL acima de 70, 80 ou mesmo 100 mg/dl. Parabéns pelo excelente blogue, estou a visitar pela primeira vez.