quinta-feira, 14 de maio de 2009

Abacate com cramberry e blueberry


Todos me cobram muito as receitas que invento. Infelizmente não paro para anotar nada pois gosto disso, de estar sempre reinventando. POr acaso, hoje no café da manhã fiz mais uma destas tentativas e gostei muito. Cortei um pedaço de uns 80g de abacate (sem agrotoxico) e misturei com geléia (sem açúcar e sem aditivos)de mirtilo (uva do monte - blueberry) e cramberry (uma espécie de cereja). Fiz uma pequena pasta para colocar na torrada/pão e ficou muito bom. O gosto da geléia é forte e portanto pra ciranças que precisam de frutas e não gostam de abacate por exemplo, pode ser uma boa pedida. Essas pequenas frutas tem grande quantidade de antocianidinas, resveratrol, quercitina, que são substâncias de altissimso poder antioxidante e antiinflamatório. Associados á grande quantidade de vitamina E, carotenoides, fitoesterois, fibras e ácido graxo oleico do abacate, se torna uma preparação muito indicado para pessoas com colesterol alto, risco de trombose, prisão de ventre, doenças articulares, gota, firmeza da pele, inclusive com boa ação diurética.

Tentem, inventem. Adoro a alquimia da cozinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Henrique...
Sempre ou uma olhada no seu Blog e gosto mto da forma que você trata dos nossos assutos nutricionais.
Mas vai ai uma sugestão, fala um pouquinho de CELULITE...oq e quais são os alimentos e nutrientes que agente pode comer para amenizar esses furinhos malditos.
Abraços....

Unknown disse...

POr favor, identifique-se.

Emanuelle Salustiano disse...

Oi, Professor!!
Adorei o seu blog..

Olha só, lembrei de você com as receitas de abacate, da uma olhadinha nessa sopa fria de abacate: http://semglutensemlactosemascomsabor.blogspot.com/search?q=sopa+fria+de+abacate

Esse blog tem receitas maravilhosas!

Abraços!